Rapunzel

6 min

Era uma vez um distante reino, calmo e tranquilo até que um dia sua rainha, que esta grávida, adoece. Seus súditos, para salvar a rainha, inventam um elixir com uma flor cultivada a partir de uma gota de luz solar. O medicamento restaura a saúde da rainha e concede poderes mágicos de cura para o bebê.

No entanto, uma velha, malvada e ciumenta bruxa chamada Gothel seqüestra a pequena princesa, Rapunzel, logo após o nascimento, para poder usar os poderes dela para se manter jovem.

Gothel tranca Rapunzel numa torre longe do mundo exterior e diz a Rapunzel que o mundo é perigoso e cheio de coisas horríveis, com pessoas egoístas. Rapunzel, acreditando nas mentiras de sua mãe, permanece dentro de sua torre, mas todos os anos no aniversário dela, Rapunzel observa os festival das luzes, que acontece em um reino vizinho, sem saber que é em memória dela mesma, que foi roubada.

Ela sonha um dia em ir para o reino para ver o festival. Finalmente, em seu aniversário de dezoito anos, ela reúne a coragem de pedir a Gothel para levá-la para o festival, ainda sem rodeios, Gothel se recusa, e ordena para Rapunzel que ela nunca vai pedir para deixar a torre novamente.

Nesse mesmo dia, Flynn Rider, um ladrão charmoso e bonito, decide usar a torre de Rapunzel como esconderijo e depois, rouba as jóias da coroa. Rapunzel captura ele, leva a mochila contendo as jóias, e mantém ele refém, até decidir que se ele levar ela para o festival, ela dará a bolsa em troca. Para distrair a mãe, Rapunzel pede uma tinta especial feita de conchas para seu aniversário, o que levaria três dias para que ela conseguisse.

Rapunzel e Flynn saem da torre, e acabam envolvidos em vários acidentes, e com o passar do tempo, acabam se respeitando e dependendo uns dos outros. Em um ponto, Rapunzel revela sua história para Flynn. De acordo com a Mamãe Gothel, as pessoas queriam Rapunzel por causa de seu cabelo mágico, e assim ela foi trancada na torre por sua segurança. No entanto, se seu cabelo for cortado, ela perderia seu poder e ele mudaria de cor. Mamãe Gothel, acaba descobrindo da fuga de Rapunzel, seguindo ela e enfrentando a mesma. Quando Rapunzel se recusa a voltar para casa, Gothel diz que a única razão de Flynn estar com ela, é por que ele quer a bolsa com as jóias. Gothel também contrata dois bandidos para um esquema maior.

Durante o festival, Rapunzel e Flynn se aproximam e começam a se apaixonar, antes que ele a leva para fora em um barco para finalmente ver as luzes flutuantes. Agora os sentimentos de Flynn para ela são genuínos, Rapunzel dá de volta a sua mochila. Depois de voltar para a praia, Gothel encena seu plano, sequestrando Rapunzel, deixando ela na torre, enquanto Flynn foge. Rapunzel, de coração partido com a traição de Flynn, concorda com Gothel para nunca deixar a torre novamente.

No entanto, após examinar uma bandeira do festival percebe que tudo esta ligado. Isso desperta memórias de infância de Rapunzel, e ela percebe que ela é a princesa perdida do reino. Ela confronta Gothel, e depois de descobrir a verdade, ela jura que não será mais usada por sua “mãe”.

Flynn logo chega, e tenta resgatar Rapunzel. No entanto, ele a encontra amarrada e amordaçada e é fatalmente esfaqueado por Gothel. Rapunzel, pede para Gothel deixar ela curar Flynn e em troca, ela ficará na torre para sempre. Gothel concorda, mais Flynn, preferindo pela liberdade de Rapunzel, corta seus cabelos, fazendo ela perder sua força. Como a magia do cabelo desaparece, Gothel rapidamente começa a envelhecer e tropeça no cabelo cortado de Rapunzel e cai pela janela onde seu corpo se desfaz em pó antes que chegue ao chão. Agora, sem ter como curar ele, Rapunzel vê Flynn, que morre de seus ferimentos pouco tempo depois, mas não antes de confirmar seu amor por ela.

No entanto, em sua tristeza, Rapunzel é capaz de terminar o seu encantamento de cura e uma única gota de lágrima revive ele. Flynn reúne Rapunzel com seus pais e, durante uma celebração no reino, ela toma seu lugar como princesa.

Assim, os dois se casaram e eles viveram felizes para sempre.

Agora é você que não pode ficar dormindo! Sua empresa não tem site ainda?
Quero colocar meu site no ar!

Que horror essa história de gravidez da rapunzel nunca li tamanha blasfêmia e desrespeito para com as crianças