Mergulhe nas profundezas do oceano e descubra a encantadora história da Pequena Sereia, Ariel. Este é o conto de uma jovem sereia curiosa, com uma voz mágica e um sonho audacioso: conhecer o mundo dos humanos. Vamos reviver cada momento desta aventura inesquecível.
Era o dia de concerto no reino do Rei Tritão, no fundo do mar. Sereias e tritões apressavam-se em direção ao recinto para arranjar um bom lugar. Sebastião, o caranguejo compositor, dava os primeiros sinais para organizar a orquestra e assim poder começar.
Ia ser uma noite muito especial, pois além de seis das filhas do rei se apresentarem, a sereia Ariel também iria cantar o seu primeiro solo!
A música começou e as sereias cantavam uma melodia mágica que encantava a todos. Quando chegou a vez de Ariel cantar, a grande concha onde ela deveria estar abriu-se e, para a surpresa de todos, estava vazia! O rei, enfurecido, gritou por Ariel e mandou os seus tritões procurá-la.
Perto dali, Ariel e o seu amigo Linguado nadavam em volta de um navio naufragado. A pequena sereia tinha-se esquecido completamente do concerto! Enquanto procuravam tesouros humanos, foram surpreendidos por um tubarão. Desesperados, os dois amigos fugiram, mas o tubarão era mais rápido. Com astúcia, Ariel puxou Linguado por um pequeno buraco de uma âncora, e o grande tubarão ficou preso ao tentar fazer o mesmo.
No navio, Ariel encontrou um garfo e, curiosa, mostrou-o à gaivota Sabichão. – Isto é um garfo. Pertence ao mundo dos humanos e serve para pentear os cabelos – respondeu Sabichão, muito convencido.
Quando Ariel finalmente se lembrou do concerto e voltou para casa, o Rei Tritão descobriu não só a sua ausência, mas também a sua visita à superfície. – Ordeno-te que não voltes à superfície! – gritou o pai, enfurecido, e pediu a Sebastião que vigiasse Ariel de perto.
Ariel continuava a sonhar com o mundo dos humanos. Numa noite de tempestade, um navio que transportava o jovem Príncipe Eric foi atingido por um furacão e afundou-se. Ao ver o príncipe se afogando, Ariel não hesitou e nadou para o salvar.
Ela o levou até à praia e cantou para ele até que acordasse. Assim que Eric abriu os olhos, ele ouviu a voz maravilhosa da sereia antes que ela mergulhasse de volta para o mar.
O príncipe foi encontrado e levado para o palácio, contando a todos que fora salvo por uma linda rapariga com uma voz inesquecível.
Quando o Rei Tritão descobriu que Ariel salvara um humano, ficou furioso. Em um acesso de raiva, ele usou seu tridente para destruir toda a coleção de tesouros humanos de Ariel, deixando-a desconsolada.
Enquanto a pequena sereia chorava, duas enguias malvadas a convenceram a procurar Úrsula, a bruxa do mar, que poderia realizar todos os seus sonhos. Ariel foi até a bruxa, que propôs um acordo: transformaria Ariel em humana em troca de sua bela voz.
– Terás três dias, até ao pôr do sol, para que o príncipe te dê um beijo de amor verdadeiro. Se isso não acontecer, voltarás a ser sereia e minha escrava para sempre!
Desesperada para reencontrar o príncipe, Ariel aceitou o pacto.
Já com pernas humanas, Ariel encontrou o Príncipe Eric na praia. Ele a reconheceu vagamente, mas como ela não tinha voz, não podia confirmar que era a sua salvadora. Eric a levou para o palácio e os dois se tornaram muito próximos.
Do fundo do mar, Úrsula observava tudo e, temendo que o plano falhasse, transformou-se numa bela humana chamada Vanessa. Usando a voz de Ariel, guardada em um búzio mágico, ela enfeitiçou o príncipe, que decidiu se casar com ela imediatamente.
No dia do casamento, Sabichão e Sebastião descobriram o disfarce da bruxa e criaram uma confusão a bordo do navio. O búzio mágico caiu e quebrou, devolvendo a voz a Ariel. – Eric! – ela chamou. – É você! Sempre foi você… – disse o príncipe.
Mas era tarde demais. O sol se pôs, Ariel voltou a ser sereia e Úrsula a arrastou para o fundo do mar.
O Rei Tritão apareceu para salvar a filha e, para libertá-la do acordo, ofereceu-se para se tornar escravo de Úrsula em seu lugar. Com o poder do tridente do rei, a bruxa tornou-se um monstro marinho gigante, declarando-se a rainha de todo o oceano.
Nesse momento, o corajoso Príncipe Eric avançou com um navio naufragado e atingiu a bruxa gigante, que afundou no mar para sempre. Com a derrota de Úrsula, os poderes do rei voltaram.
Percebendo o amor verdadeiro entre Ariel e Eric, o Rei Tritão usou sua magia e transformou a cauda da pequena sereia em pernas novamente, desta vez para sempre.
E assim, a história de Ariel chega ao seu final feliz, permitindo que ela vivesse feliz para sempre junto do seu amado príncipe Eric no mundo dos humanos.
Era uma vez uma menina chamada Luna que vivia numa casinha no alto de uma…
Este não é um conto sobre uma princesa que espera ser salva, mas sim a…
Descubra a incrível história de Moisés e o Mar Vermelho para crianças. Acompanhe a libertação…
Explore a emocionante história de José do Egito para crianças: de seus sonhos proféticos e…
Descubra a inspiradora história de Davi e Golias para crianças. Aprenda sobre a coragem do…
Embarque em uma jornada inesquecível com a história da Arca de Noé, recontada de forma…