O soldadinho de chumbo

Baixe agora: 20 receitas saudáveis para emagrecer e aumentar a sua imunidade!

Numa loja de brinquedos havia uma caixa com vinte e cinco soldadinhos de chumbo iguaizinhos, exceto por um pequeno detalhe: um deles tinha apenas uma perna.

Certo dia, um garoto entrou na loja e se encantou com os soldadinhos. Ele então decidiu comprar a caixa e levá-los para a casa.

Chegando em casa, o menino tirou seus novos brinquedos da caixa e brincou com eles durante a tarde toda. Antes de ir jantar, enfileirou todos eles sobre uma prateleira.

Em uma mesa ali perto, havia uma linda bailarina de papel. Ela tinha uma pedra em formato de coração azul em seu vestido e se equilibrava em apenas uma perna.

Isso fez com que o soldadinho imaginasse que a bailarina também tinha só uma perna como ele.

Apaixonado, o Soldadinho de Chumbo se inclinou para chamar a atenção da bailarina, e acabou caindo pelo parapeito da janela. Ficou caído na calçada, até que dois garotos o encontraram.

– Esse soldadinho não serve para nada. – disse um dos meninos – Não dá para brincar de guerra com apenas um, e ele só tem uma perna.

Porém, o outro menino pegou o boneco e disse:

– Vamos colocá-lo num barquinho de papel e brincar de navegar com ele.

Eles então o colocaram em um barquinho de papel e se divertiram correndo e saltando ao lado dele. Porém, o barquinho caiu em um bueiro e navegou até chegar ao rio, onde a correnteza fez com que o soldadinho caísse e fosse parar no fundo da água.

De repente, um peixe apareceu e, pensando que o boneco era algo de comer, acabou o engolido.

O Soldadinho de Chumbo ficou muito triste, pois pensou que era o seu fim e que nunca mais veria a linda bailarina por quem tinha se apaixonado.

Depois de navegar pelo rio dentro da barriga do peixe por um bom tempo, o animal foi pescado.

Quando uma mulher foi cortar o peixe, encontrou o soldadinho dentro da barriga dele. Para a surpresa do soldadinho, ele viu que estava na mesma casa de antes!

A mulher chamou o filho e entregou a ele o soldadinho. O garoto ficou espantado ao ver que era o Soldadinho de Chumbo com uma perna só que havia sumido da prateleira:

– Que incrível, mamãe! Ele é meu soldadinho favorito e não o encontrava em lugar nenhum. Como será que foi parar na barriga de um peixe?

O soldadinho ficou muito feliz quando finalmente voltou para perto da linda bailarina. Ficou ainda mais contente quando percebeu que ela também estava feliz por ele ter retornado.

Tudo parecia ter voltado ao normal, até que um dia o garoto começou a brincar com o soldadinho perto da lareira. Sem querer, ele acabou derrubando o boneco no fogo.

O soldadinho começou a derreter e tudo o que pensou foi em olhar uma última vez para a bailarina na mesa.

De repente, um vento forte soprou pela janela e atingiu a bailarina de papel, que saiu voando em direção à lareira.

A bela bailarina foi consumida rapidamente pelo fogo, transformando-se em cinzas.

O Soldadinho de Chumbo ficou muito triste, e aos poucos foi derretendo, até se transformar em uma poça de chumbo.

Tudo o que restou dos dois foi a pedrinha de coração azul da bailarina, que ficou grudada a um pequeno coração de chumbo formado pelo Soldadinho de Chumbo, e nunca mais se separaram.

Comentários